x

Informações Rápidas

O Objetivo itapetininga se preocupa com a qualidade de vida dos seus alunos. Está localizado num ambiente de muito verde que proporciona uma vista encantadora em mais de 23.000 m².

Conheça

Atendemos alunos do Infantil ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3275.8700

Siga-nos também em: Facebook.com/ObjetivoItapetininga

27
03

NEA - Iniciação a agrofloresta e agricultura sintrópica


                                   O Núcleo de Estudos Ambientais do Objetivo Itapetininga tem a satisfação de convidá-lo para o minicurso "Iniciação a agrofloresta e à agricultura sintrópica", ministrado pela ambientalista e professora  Sandra Goulart Urioste  *¹. O NEA busca, mais uma vez, ampliar conhecimento e trazer para o debate, questões que desafiam a prática cotidiana mediante novas demandas na formação do educador e do cidadão.

Objetivos gerais

ü  Utilizar a agrofloresta e agricultura sintrópica como ferramenta facilitadora de integração e sensibilização dos participantes junto à natureza local concentrada no Parque Ecológico Objetivo

( Itapetininga-SP), bem como proporcionar aos mesmos a oportunidade de vivenciarem uma experiência não apenas prática mas de uma forma mais significativa e interativa de aprendizado.

ü  Complementar, aumentar e aprimorar a gama de vocabulário dos participantes com relação ao que se pode oferecer de contato com a natureza, garantindo-lhes maior confiança em sua comunicação de maneira que possam atuar como mediadores de atividades desenvolvidas no local

Data e horário

13 de abril de 2019 (sábado), das 8h às 12h30min

Local

Sala Multiuso do Parque Ecológico Objetivo

Rua R. Izolina de Moraes Rosa, 727 - Vila Nastri, Itapetininga - SP

 

Investimento

Inscrição: R$ 30,00

Desconto para a instituição que inscrever no mínimo 3 participantes: R$ 25,00 (por participante)

 

Inscrição

 

 BB agência 0199-6 c/c : 5399-6 - Sistema  Educacional Quintal Ltda - CNPJ: 50.784.313/0001-56 Encaminhar comprovante bancário com nome completo, e-mail e número do telefone para: objetivoitape@objetivoitape.com.br

 

NEA disponibilizará certificado para todos os participantes do evento.

Importante:  Vestir roupas confortáveis, calçar tênis, trazer chapéu ou boné, repelente, protetor solar e luvas de jardinagem ( opcional ).

 

Solicitamos a confirmação da participação até o dia 8 de abril.

Total de vagas disponíveis: 20

 

*1.  Sandra Goulart Urioste  é diretoria acadêmica do English Camp ( unidade Itapetininga ).Desde 2016, participou de vários cursos sobre  Permacultura com instrutores e mestres da Espanha, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e Distrito Federal.  Ao longo desses três anos, Sandra vem inserindo a agrofloresta e conceitos da agricultura sintrópica em suas atividades de imersão e recreação em Inglês, no English Camp. Os resultados são claros na alegria das pessoas, interesse e vontade de provar os alimentos colhidos, cuidado com os animais do meio ambiente local e de manter a área limpa. Vem também produzindo em pequena escala para consumo dos clientes no próprio English Camp, legumes, verduras, frutas e tubérculos e constatou que insumos químicos não são necessários para se produzir alimentos saudáveis, bonitos e saborosos.

Comentários