x

Informações Rápidas

O Objetivo itapetininga se preocupa com a qualidade de vida dos seus alunos. Está localizado num ambiente de muito verde que proporciona uma vista encantadora em mais de 23.000 m².

Conheça

Atendemos alunos do Infantil ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3275.8700

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivo.itape

Blog Cultural

Selecione uma categoria

31
08

As três ecologias: por uma escuta sensível do Século XXI

O Objetivo Itapetininga tem a satisfação de convidar para a oficina "As três ecologias: por uma escuta sensível do Século XXI", ministrada pela Prof.ª Dr.ª Marta Bastos Catumba *¹ .  
O evento organizado pelo Núcleo de Estudos Ambientais *² do Objetivo Itapetininga, tem a pretensão de contribuir nos processos de sensibilização, capacitação e formação de agentes multiplicadores, conforme se propõe a Política Nacional de Educação Ambiental. 
Proposta da oficina:
Promover uma vivência coletiva entre professores, através de um processo de escuta sensível do ambiente que nos cerca, tomando como base o conceito de ecosofia de Félix Guattari.  A intenção é demonstrar a importância imbuída em uma atitude de escuta atenta e atuante e que isso pode ser desenvolvido como um processo pedagógico do aprendizado.                                                                  
Data e horário:
23 de setembro (sábado) das 8h30min às 12h
Local:
Parque Ecológico Objetivo - Sala Multiuso      
Rua Izolina de Moraes Rosa, 727 - Vila Nastri, Itapetininga - SP
Investimento:
R$ 35,00 (Trinta e cinco Reais)
OBSERVAÇÕES:
1- Inscrição até o dia 10/9: desconto de 15% (30,00).    
2- A Escola que inscrever no mínimo três participantes terá também um desconto de 15 % (30,00) por Inscrição.
VAGAS LIMITADAS! 

Forma de pagamento:
Depósito Bancário
Banco do Brasil
Agência 0199-6  
Conta Corrente: 33.383-2  - Escola de Educação Itapetininga Ltda - CNPJ: 09.242.782/0001-40 
Encaminhar comprovante bancário com nome completo, e-mail e número do telefone para:  objetivoitape@objetivoitape.com.br 
NEA disponibilizará certificado para todos os participantes do evento. 
 
*1 Doutora em Educação pela Universidade de Sorocaba (UNISO). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT ) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Tem especialização em Antropomúsica pelo Ouvir Ativo, com base na Pedagogia Waldorf. Como musicista pesquisa as sonoridades ambientais e os processos de sensibilização ao meio ambiente na educação, e estudos de ambiência e/ou ecologia sonora.  Na Linha de Pesquisa Educação e Cotidiano Escolar/ Perspectiva Ecologista da Educação vem realizando um trabalho de produção de conhecimento nas perspectivas ecologistas em redes educacionais e com o Grupo de Estudos em Perspectiva Ecologista da Educação, da UNISO, Ritmos de Pensamento e Ecosofia: Ética para o século XXI. Bolsista Capes/PNPD 2014/2017 está cursando o Pós Doutorado em Educação na UNISO. 
 
* 2 O Núcleo de Estudos Ambientais - NEA é um espaço do Programa de Educação Ambiental do Colégio Objetivo de Itapetininga destinado à formação continuada de educadores de escolas públicas e particulares. Há anos, o NEA busca ampliar conhecimento e trazer para o debate, questões ambientais que desafiam a prática cotidiana escolar mediante as novas demandas por uma formação do educador e, por conseguinte, da criança e do cidadão, também, ambiental. 

Comentários